O que a Páscoa tem a ver com as Danças Circulares?

Danças Circulares e a Páscoa, no Outono

A Páscoa, momento de renascimento pessoal, acontece no outono, que  é uma estação muito interessante em termos energéticos. Podemos observar a maestria da natureza a nos ensinar suas lições. Momento de “deixar ir”, de cair as folhas, de abrir mão daquilo que nos alimentou, nos fortaleceu e nos trouxe até aqui na nossa caminhada, mas que precisamos honrar, desapegar e “deixar ir” para que o novo possa surgir.

As Danças Circulares e as Danças da Paz Universal resgatam e honram o sagrado de várias tradições do mundo, as quais, na sua grande maioria estavam plenamente conectadas com a natureza e aos seus ciclos.

Portanto temos várias danças que celebram estas passagens de estação e os ciclos dentro e fora de nós. Seguido do outono (do deixar ir) temos o inverno que nos convida a “cuidar da semente”, se conectar com a nossa essência, com amor e atenção, para dar oportunidade mais uma vez na primavera de desabrochar e florescer novos caminhos, possibilidades e novo passo na nossa caminhada como ser humano, mais pleno, consciente e feliz!

A Páscoa está não por acaso imersa neste momento. Convite à reflexão, ao recolhimento, à meditação, à revisão de nossas atitudes, sentimentos e ações. Como estou caminhando nesta jornada? Há algo que possa “deixar ir” e há algo que possa implementar neste momento? Mais uma vez em conexão com a natureza, como as folhas, há em mim padrões de ações, de pensamentos ou de sentimentos que posso honrar, que me fortaleceram e me fizeram fortes como sou até aqui, mas que posso conscientemente “deixar ir” para abrir espaço emocional, no trabalho e nas idéias para o novo que está por vir!!!

A Páscoa nos oportuniza ainda carinhos como o perdão, a empatia, a compaixão, a plenitude conosco mesmo e com o outro. Mais uma vez as Danças Circulares e as Danças da Paz Universal oferecem várias danças que estão sintonizadas com este momento. Em grupo (o que por si só já potencializa qualquer atividade), de maneira lúdica e prazerosa temos muitas danças meditativas, harmônicas, que são um convite para o contato consigo mesmo e possibilitam insights e percepções valiosas.

Que neste momento de Outono/Páscoa nós possamos ter momentos de atenção, carinho e cuidado conosco mesmo, para que possamos honrar e “deixar ir” aquilo que já não precisamos mais, limpar o terreno e adubar a terra para que novas sementes possam desabrochar e florescer no nosso caminho em todos os sentidos!

Meu convite é que possamos fazer isso junt@s, em grupo,
onde se fortalece a caminhada de cada um, de maneira solta,
alegre, leve e descontraída.

Danças Circulares - grupo em Pinheiros - São Paulo

 

Convido a cada um e cada uma a participar da roda semanal de Danças Circulares,
para que este momento, semana a semana, desvele as mágicas, possibilidades e mudanças na nossa jornada do dia a dia.

Permita e escolha que algumas práticas façam parte do seu cotidiano. Comunicação clara e cuidadosa, relações amorosas e comprometidas, atenção e carinho consigo mesmo e com o outro, tudo isso é possível e acontece na roda!

Venha fazer parte deste grupo, traga sua energia e sua história para a roda!
Abra espaço para mudanças e boas novas!!

Feliz Outono, Feliz Páscoa! Feliz Renascimento!

ACESSE TAMBÉM:

A magia do Carnaval e das Danças Circulares

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Contato

Patrícia Tolentino

(11) 3064-6980

(11) 9 9341-2339 (WhatsApp / TIM)

Email

Siga-nos

Siga-nos

Copyright © 2018 Danças Circulares - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio