A magia do Carnaval e das Danças Circulares
Tanto no carnaval como nas Danças Circulares, a pessoa tem experiências iguais e muito significativas que alimentam sua auto estima, seu bem estar, a alegria de viver, a felicidade.
Algumas características, comuns ao bloco de carnaval e às danças, são muito importantes para despertar esta magia que tanto alimenta a alma.
A principal característica é ser um movimento grupal na sua essência. Tanto no bloco de carnaval como nas Danças Circulares “VOCÊ ESTÁ EM GRUPO, PERTENCE A UM GRUPO, FAZ PARTE”
Mesmo que você vá sozinho, em pouco tempo, naturalmente, você já faz parte daquele movimento. A música e a dança ajudam muito nesta integração imediata, e a sensação de pertencimento, de integridade é experimentada profundamente.
Outra característica inerente também às duas atividades é a possibilidade de simplesmente “SER QUEM SE É!”
Esta aceitação dá a condição da pessoa viver a experiência a partir de um lugar interno, de não-julgamento, de espontaneidade, de alegria e de inteireza que poucas situações no nosso dia a dia possibilitam.
Não há metas, não há cobrança, não há resultados, não há status … nem de ser nem de fazer, de produzir. E essa experiência traz um relaxamento, uma alegria interna e um prazer muito grandes. O simples fato de “PODER SER E SER ACEITO SIMPLESMENTE PELO QUE SE É!”
Não há erro ou acerto … é só se deixar levar na alegria de estar junto que, quase sem perceber todos já estarão no mesmo passo.
Permita-se estar e ser simplesmente!
Do jeitinho que você é, sem tirar, nem por…….
Por isso, nestes próximos dias, curta muito o carnaval com muito diversão e amizade. E, no resto do ano… vem pra roda!
As músicas de várias partes do mundo no movimento grupal de Dança Circulares vão te proporcionar esta vivência de aconchego e plenitude, com muita alegria.
ACESSE TAMBÉM:
Deixe seu comentário: